sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Arqueiro e a Feiticeira (Devir, 2003)

Edição hoje esgotada do volume 1 da saga A Caverna de Cristais. Relançada em 2014 no formato e-book pela Rocco, é primeira história de ficção escrita por Helena Gomes, além de ser considerada a primeira saga de literatura fantástica publicada no país por uma autora brasileira.
Tudo começa em um remoto mundo de brumas azuis, quando a guerra entre dois povos termina com a vitória dos cruéis nergals. Desesperada, Loxian, a rainha dos eloras, ordena a seus três melhores guerreiros o impossível: evitar que os inimigos, liderados por Mudu-za, deixem seu rastro de destruição e morte em civilizações inocentes. A missão, entretanto, fracassa. Milênios depois, em um reino medieval perdido em um planeta chamado Terra, uma jovem Sacerdotisa chega em busca do Herdeiro, o único capaz de deter o terror nergal que agora ameaça a raça humana. Mais informações no blog da série.

5 comentários:

Luis S. Junior disse...

Eu sou apaixonado por este livro! Já perdi a conta de quantas vezes eu já li esta história maravilhosa. A espera pela sequencia da saga foi grande, mas valeu a pena.
Helena o seu trabalho foi fonte de inspiração para mim e para alguns amigos meus.
Parabéns pelo excelente trabalho! A saga caverna de Cristais é maravilhosa!

Helena Gomes disse...

Luis, vc me deixou super emocionada...
Muito obrigada, de coração!

beijos

Helena Gomes disse...

Vou reproduzir aqui um e-mail muito bonito que recebi há alguns dias do leitor Eduardo Troian:
"Escrevo para agradecer os momentos de magia e aventura, vividos na leitura de Vossa Saga 'A Caverna de Cristais'. Estou na metade do 3º livro e já ansioso para ter e ler o 4º livro.
Fico feliz em ter a oportunidade de vos dizer o quanto o Vosso trabalho literário é importante em uma 'era tecnológica' como esta em que vivemos. Que esta magia, viva e forte em vós, permaneça além dos tempos.
ET"

Gebara disse...

O Arqueiro e a Feiticeira chegou em minhas mãos por coincidência, mas não por acaso se tornou um de meus livros favoritos. Eu adquiri meu primeiro exemplar no mesmo ano em que foi lançado, e por morar numa cidadezinha de interior, não tinha tido notícias da tetralogia até aquele momento. O livro é sensacional, especialmente pelo fato da aplicabilidade da história. Por mais que se trate de um livro de ficção fantasiosa, em muitos momentos o leitor se identificará com os personagens, pois não importa o tempo, o universo, o sexo, a classe social ou o papel a se desempenhar, os heróis de A Caverna de Cristais tem de lidar com as mesmas mazelas humanas que todos nós temos, todos os dias. A jornada de Thomas acontece conosco também, seja no trabalho ou no amor, na doença ou no devir natural da vida, e acompanhar sua evolução metafórica é extremente interessante. Logo de início somos convidados a nos identificar com o herói, a ver o mundo por seus olhos. Passos como seu ambiente comum, o chamado para a aventura, sua hesitação humana, o amor inocente e o triunfo sobre o Mal Incomensurável nos prendem e nos fazem viajar alto. Admiro a capacidade de abstração de Helena, ela tornou paupável o mundo fantasioso que criou e deu a cada um de seus personagens características sólidas e bem delineadas. O Arqueiro e a Feiticeira diverte, emociona e evoca coragem, por fim, o romance é uma verdadeira masterpiece.

Helena Gomes disse...

"Olá! Primeiro vou parabenizar seus livros que são muitos bons, quando começo um não consigo para até terminar ^^.depois gostaria de saber quando será lançado o quarto livro da coleção Caverna de cristais?estou ansiosa para ler ! ^^ "
Isabelle