sábado, 13 de novembro de 2010

Olhos de Fogo (Escrita Fina, 2010)

Escrita por Helena Gomes e Kathia Brienza, esta trama de suspense resgata uma batalha infelizmente esquecida pela História oficial, a Batalha das Heroínas de Tejucupapo. Na aventura, passada no século 17, em plena invasão holandesa em Pernambuco, uma jovem mestiça é encontrada morta às margens de um rio, no vilarejo de Tejucupapo. Os olhos da vítima foram queimados. Com medo, o povo acredita que ela foi vítima de Anhangá, um espírito errante com olhos de fogo. Mas Jussara, uma índia potiguar de 14 anos, tem uma teoria diferente. Para ela, os sinais de estrangulamento da vítima mostram que não há nada de sobrenatural naquela morte. A jovem, então, passa a desconfiar de Pim Kiurlings, um adolescente holandês que tem sonhos estranhos, com olhos de fogo. Um deles lhe diz que ele é o assassino... Mas as mortes não param aí e um perigo muito maior se aproxima. Os holandeses, acuados no Forte Orange, na Ilha de Itamaracá, preparam um ataque-surpresa ao vilarejo. Planejam chegar em um domingo, quando a maioria dos homens está numa feira distante. Restará apenas um povoado indefeso, cheio de mulheres e crianças. E um assassino capaz de tudo para não ser desmascarado.
Confira o book trailer.

10 comentários:

Renata G. de Souza disse...

Olá! Procurei e não achei e-mail para contato =/
Você faz parceria com blog literário?
disponibilizando livros para resenha e divulgação?
Estou muito interessada em seus livros, principalmente o "Tratado secreto de magia" ^^
Meu blog: http://leiturasdokokoro2.blogspot.com/
Se puder responder por e-mail, agradeço.
Bjus

As Crônicas dos Kane disse...

Olá linda td bem, eu gostaria de saber se vc esta dispostar a fazer uma parceria comigo pelo meu blog http://cronicaskane.blogspot.com/ pois pelas infos amei seus livros e amaria resenhar algum.

Meu email ascronicasdoskane@gmail.com

Abraço

Amanda disse...

Oi Helena, tudo bom?

Bem, como não encontrei formulário de contato, resolvi perguntar por aqui mesmo. Primeiro quero te dizer que li Olhos de Fogo e amei (tem resenha dele no meu blog). Segundo eu gostaria de saber se você faz parcerias com blogs, pois eu gostaria muito de fechar uma contigo. Meu blog é Vício em livros - http://vicioemlivro.blogspot.com/
Meu e-mail: amanda.myranda@gmail.com

Aguardo sua resposta

Beijos

Amanda

Mariana Reis disse...

Nossa, que legal você já públicou vários livros.
Mariana Reis [meumundomeublog.blogspot.com]

Dejad Rocas disse...

Olá Helena !
Eu sou a dona do blog Quinze Anos (quinzeanos1.blogspot.com), onde posto resenhas, textos de minha autoria e muitas outras coisas.
Gostaria de entrar em parceria, que sabe há mais oportunidades para ambas as partes.
Bom, isso fica a seu critério.
Abraços.
Espero que entre em contato.

Olhar do Dragão disse...

Te indiquei para ganhar um selo
http://acessa.me/selo_doce

Amanda Cristina disse...

Olá,

Encontrei seu site no blog Nanie's World, na página de autores parceiros.
Eu estava interessada em saber se você aceita enviar-me alguma(s) de suas obras literárias (autografadas, caso seja possível) para que eu possa ler e resenhar ela em meu blog (primeiro-livro.com) e sorteá-la depois, caso você deixe.
Peço-lhe, por favor, que caso aceite, responda-me mais breve possível por este e-mail: primeiro_livro@yahoo.com.br
Se for de seu interesse talvez depois, também possamos disponibilizar em meu blog, uma entrevista que farei com você.
Aguardo ansiosamente pelo se retorno.
Abraços,
Amanda.

Nana * disse...

Olá,
Sou dona de um blog de resenhas de livros de vários gêneros que está no ar desde novembro/2010 e gostaria muito de uma possível parceria.
Seria possível?

Muito obrigada,
Nathalha.

http://bellosromances.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá, sou Renan Wangler Diretor da revista literária digital "A
Elipse" http://aelipse.wordpress.com , em nosso segundo número nós
iremos falar sobre Medo e seus aspectos dentro e fora da literatura e
gostaríamos de contar com uma entrevista, via e-mail de Helena Gomes, pelo seu talento literário no gêneros Mistério, horror e
fantasia.

Obrigado pela atenção e aguardo contato.

--
*A ELIPSE*
Revista Literária Digital
aelipse.wordpress.com

Helena Gomes disse...

Oi, pessoal

Se eu ainda não respondi para um de vcs, por favor, me escrevam: o e-mail é hakio@uol.com.br

bjs